sábado, 3 de abril de 2010

A hora do totalitarismo


Nenhuma pessoa mentalmente saudável quer outra coisa que não seja um ambiente igualmente saudável. É por essa razão, entre outras, que não defecamos no meio da sala de estar.
Tal como a generalidade (para não arriscar dizer totalidade) dos cépticos de graus diversos, tenho um grande interesse pelas protecção do ambiente que, como diz o chavão, nos foi emprestado.

Greenpeace advoga o terrorismo

No blog do Greenpeace, podemos ler um artigo de um qualquer “Gene do Greenpeace da Índia” a advogar a passagem à desobediência civil e à margem da lei.
"The politicians have failed. Now it's up to us. We must break the law to make the laws we need: laws that are supposed to protect society, and protect our future. Until our laws do that, screw being climate lobbyists. Screw being climate activists. It's not working. We need an army of climate outlaws.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Picadinho eólico

Isto não é sobre aquecimento global, mas não resisto. As eólicas matam pássaros aos milhões. Muito especificamente, Richard North fala das aves de rapina, e mesmo de espécies protegidas. Neste video, um abutre é morto* pela pá de um gerador eólico, a 300 km/h:

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nota


Devem tem notado um pequeno intervalo nos posts.

Isso deve-se a duas razões. Uma delas é pessoal, e é agradável. A outra é a redução da informação interessante.

É muito natural que agora, que já tive tempo para pensar na primeira, possa recomeçar a colocar aqui alguma informação que eu ache com interesse.

Terminou o inquérito parlamentar a Jones nos UK



Segundo alguns, Phil Jones e companhia saíram em ombros, completamente livres de todo o pecado, como se esperava. Ou, pelo menos, com acusações sem muito peso, coma a de ter aparentemente violado o Freedom Of Information Act, o que, como já vimos, já não leva a lado nenhum, por prescrever em seis meses.

Der Spiegel avança artigo de fundo



A revista alemã Der Spiegel produziu um artigo de fundo sobre a teoria do aquecimento global e as situações que a afligem.
O artigo não pode cobrir tudo, é para se ler ao fim-de-semana; mas não está nada mau e lê-se bem, apesar de ter oito páginas web.

Gelo do Ártico perto de atingir valor médio normal


A extensão do gelo do Ártico encontra-se a muito poucos dias de atingir o seu valor médio, pelo menos em relação a 1979-2000. (Eu devia dizer máximo médio...)