sábado, 24 de abril de 2010

Como era a catástrofe há quarenta anos

Neste passado dia 22, Dia da Terra e aniversário do Camarada Lenine, muito as pessoas se divertiram. Uma das formas de diversão foi repescar previsões garantidas de há quarenta anos.

Thermocalipse now

Acordei bem-disposto, ou então são os alarmistas que me estão a fazer rir. Indo ao assunto, a Newsweek, publicação acrítica, tem uma brochura para vender com os cem sítios do mundo a visitar antes que desapareçam da face da Terra por causa do AGAC. Avisam-nos que não puseram lá todos, claro.

Outro alarmista com queimaduras de frio

Como já sabíamos das notícias, outro aquecista, Tom Smitheringale, teve de ser socorrido no Ártico por estar às portas da morte pelo frio.

Nova noção meteorológica

Nova noção meteorológica: o Times Online avança com a ideia de mini onda de calor.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eureka também

(Actualizado)

O Ecotretas conseguiu mais uma: na sequência do que vou passar a chamar o erro M, posto no WUWT, o Ecotretas foi raspar a superfície mais um bom bocado (aqui), e escolheu a estação ártica canadiana de Eureka, em Nunavut, um pouco a sul da cidade de Alert (que é uma estação sem dados desde 2006), e encontrou coisas novas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Actualizada lista de publicações de "céticos"

O blog da Popular Technology tem mantido uma listagem de artigos científicos que não apoiam o "consenso" dos activistas.

Essa lista foi actualizada ontem, e já conta com 700 artigos. Nenhum destes artigos existe, se acreditarmos em Naomi Oreskes.

Negócio é negócio


"Tens uma licença para essas emissões, ó grandalhão?"

Os céticos são uns lunáticos


Estou muito entretido a ler os comentários a este post no The Air Vent, que pediu aos leitores para dar uma ideia da formação que têm e como chegaram a desconfiar do discurso da Conjectura do Aquecimento Global Antropogénico Catastrófico. (Também estou entretido a fazer um resumo de um post do CO2 Science, que vai levar tempo.)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mann ameaça levar os M4GW a tribunal

(Atualizado)

Michael Mann ameaçou os Minnesotans for Global Warming de apresentar contra eles queixa em tribunal por difamação pelo célebre vídeo "Hide the Decline".

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ainda o calor em falta


Na semana passada, a revista de divulgação Science (requer assinatura) deu a Kevin Trenberth a possibilidade de falar sobre o calor que falta. Roger Pielke Jr. fala-nos sobre isso.
Este assunto é aquele a que Kevin Trenberth se referia no célebre e-mail do climategate que dizia que não lhes era possível explicar a falta de aquecimento e que era uma paródia que fosse assim.

Voa-se

Contrariamente ao que parece emergir das notícias, desde ontem que se voa por aí. A captura abaixo, feita hoje cercada 10 da manhã, é do site flightradar24, que é um bocado lento.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novo modelo

Para melhoria da legibilidade, adoptei um novo modelo. Espero que não vos desagrade.

domingo, 18 de abril de 2010

Há falta de poluição


Desculpem, mas eu nem traduzo: podem ver aqui que agora se queixam de falta de poluição. Isto é um caso desesperado. 

GISS e Finlândia: engano no sinal


O estimadíssimo Ecotretas escreveu sobre isto enquanto eu dormia a sesta, mas isso não me impede de dizer mais umas coisas.
Ora lembramo-nos da semana passada que a Finlândia, segundo o GISS da NASA (dirigido pelo inefável apoiante incondicional de ecoterroristas James Hansen) passou um março quentinho, até com muitas temperaturas positivas. Até era um dos sítios mais quentes (na dita anomalia) da Europa. Entretanto, a meteorologia finlandesa diz que não, que foi um março frio.

Na semana passada


Os paises desenvolvidos chantageiam, em Bona, os países em vias de desenvolvimento para assinar um acordo de limitação de emissões.
Donna Laframboise apresenta os resultados da auditoria ao relatório do IPCC: um terço da referência não são científicas, 21 dos 44 capítulos tinham menos de 40% de referências científicas.
A investigação de Oxburg ao CRU diz que são todos óptimos, só não percebem muito é de estatística.
Os espanhóis inventam o solar a gasóleo.
Um vídeo mostra o que acontece às plantas quando há muito CO2.
O Eyjafjallajokull começa a emitir cinza e os aeroportos são fechados.
O GISS apresenta temperaturas finlandesas com um engano no sinal.
Toda a gente anda à procura do calor que Kevin Trenberth perdeu dos seus modelos.
A erupção do Eyjafjallajokull faz lembrar que o aquecimento global provoca erupções vulcânicas.
Donna Laframboise mostra-nos com que se parece uma página do relatório do IPCC depois de se cortar o que não está fundamentado.
Vivemos em tempos interessantes.

Cinza virtual

[Actualizado]

Vários espaços aéreos vão continuar fechados até às dez de terça-feira em consequência da nuvem de cinza do Eyjafjallajokull. Mas a novidade é que parece que a nuvem, tal como muita coisa com o aquecimento global, não existe.